Tópicos

terça-feira, 17 de junho de 2014

Cimento Queimado!!


Ele é barato, sustentável, descolado e cada vez mais usado para revestir o chão, as paredes e também móveis de alvenaria. Seja queimado, em tom natural ou tingido, ou exposto na estrutura de concreto, é uma opção prática e cheia de personalidade. Veja ideias de como usar...


Uma boa ideia essa, para quem busca móveis diferenciados, sob medida. O concreto é resistente e tem alta durabilidade. Pode ser facilmente moldado, dando forma a prateleiras, mesas, bancos. A cor e a textura que ele oferece deixam a casa com um ar mais contemporâneo, mais urbano.


Esta estante parece que, além de abrigar objetos, serve como parede entre as grandes aberturas para o jardim.


A mesa do escritório ficou com um dos lados suspenso.


O sofá tem a base de concreto, e o estofado de comprimento menor deixa uma área livre, que serve de mesa lateral, para apoiar o abajur e os livros.


Neste painel, os blocos de concreto formam vasos suspensos. O toque final ficou por conta da tinta roxa: o painel parece de veludo.


As prateleiras foram aplicadas em uma coluna da casa, com acabamento em X, e tem cada faixa pintada de uma cor vibrante.


Nesta cozinha, prateleiras e balcões, todos de concreto. Adorei o conjunto das cadeiras azuis com as banquetas, em tons diferentes. Todas no estilo pé palito.


Nesta outra cozinha, a bancada é de concreto e o fogão ficou envolvido por esta caixa do mesmo material. Os armários, envolvidos por concreto, são feitos do mesmo material da porta.

   
Prateleiras na bancada para guardar os eletrodomésticos.

  
No lavabo, 
bancada de concreto, ao lado do tanque que serve como pia.


Na sala, a bancada ficou suspensa e teve uma curva moldada. O toque final ficou por conta da mangueira de luz.


Para organizar a montanha de discos do DJ Mau Mau, somente uma grande estante de concreto mesmo.


Aqui, o material está presente na comprida mesa do escritório e na volumosa estante.



Os moradores deste sobrado em São Paulo queriam dar cara nova ao lavabo, que era revestido com uma cerâmica verde antiga nas paredes e no piso. A ideia era evitar o quebra-quebra com uma reforma rápida. Por isso, a arquiteta Melissa Haenel achou melhor investir em uma massa pronta de cimento queimado que pudesse ser aplicada diretamente nas cerâmicas de paredes e piso -- inclusive na janela de tijolo de vidro. “Aplicamos uma demão fina do produto, e esperamos secar totalmente. Esta primeira demão funciona como um chapisco. Depois aplicamos mais duas demãos com intervalo de 12 horas entre cada. Finalizamos com um silicone”, explica. Para dar acabamento, a profissional optou por um rodapé de MDF branco com 15 cm. E não foi só isso: o ambiente ficou mais elegância e iluminado alterando a direção dos spots. “Mudamos todos os spots. E direcionamos a iluminação para o quadro/espelho”, conclui. A reforma do ambiente saiu R$ 4.868.

90 Dá-lhe cimento queimado!

  Divulgação

  Divulgação











Jéssyka Prata


Nenhum comentário:

Postar um comentário